Moisés PontesPolítica

Câmara de Vereadores aprova mudança na cobrança do Cosip em Amarante; vídeos

Os vereadores da Câmara Municipal de Amarante aprovaram no último sábado (19), um projeto de lei que altera o Art. 4 da lei de cobrança da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), de 1973. Segundo o vereador de oposição ao governo municipal, Rudyfran Ferreira (PSD), a mudança que a maioria dos vereadores escolheu dá total poder para o prefeito aumentar a taxa por meio de decreto sem que passe pelo plenário da Câmara, de 12% para 20%. O vereador ainda classificou a decisão antipopular como “Câmara Municipal de Amarante sem identidade”.

“Infelizmente não podemos conscientizar a todos. Na câmara todos são adultos e faz o que acha certo. O povo paga por atitudes de alguns….Vamos continuar na luta por Amarante….. 2020 está bem aí…..” disse o vereador em um post no seu perfil em uma rede social.

Dos dez vereadores presentes a sessão, apenas dois [Luiz Rocha e Rudyfran Ferreira – ambos do PSD] votaram pela rejeição do projeto de lei Nº 004/2017, PMA, que altera o Artigo 4 da Lei Nº, 314 de 08 de março de 1973. Apenas um vereador faltou a sessão.

A decisão da Câmara dos Vereadores  gerou indignação no meio da sociedade amarantina. Populares publicaram mensagem nas redes sociais como forma de protesto contra a nova decisão. Veja algumas delas:

 

Vídeos

 

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close