CidadesPiauí

Prefeito aumenta para 20% a taxa de iluminação pública de Amarante

A população de Amarante que vive nas ruas escuras e mal iluminadas recebe um presente da administração municipal: vai pagar uma taxa por uma iluminação pública inexistente ou de péssima qualidade mais cara a partir deste mês.

O prefeito Diego, que ficou conhecido como “Liso”, quer aumentar cada vez mais a arrecadação da prefeitura e desta vez coloca a conta na população. A Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), era de 8% e aumentou a partir do dia 1 de julho de 2017 para 20%.

Mais absurdo ainda é que a taxa foi criada e publicada no Diário Oficial sem aprovação da Câmara de Vereadores, e ilegalmente através de um decreto.

Outro lado

O Notícia Diária não conseguiu contato com o prefeito Diego Teixeira para esclarecer sobre o decreto. O espaço permanece aberto para futuros esclarecimentos.

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close