Entretenimento

Monalysa Alcântara, negra e de apenas 18 anos, é eleita Miss Piauí 2017

A noite de 14 lindas concorrentes ao título de Miss Piauí 2017. A definição de uma polêmica sobre quem coroaria a vencedora. A presença da Miss Brasil 2016 Raissa Santana. E por fim um inesperado tombo em plena passarela, sendo transmitida ao vivo via TV e redes sociais.

Este foi o cenário de uma noite movimentada, neste sábado (15/07), na estrutura montada na Praça de Alimentação do Rio Poty Shopping, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte de Teresina. A escolha da nova mulher mais bela do estado, no entanto, valeu a pena ter presenciado o Miss Piauí 2017.

Modelo e estudante do curso de Administração em uma faculdade particular de Teresina, Monalysa Alcântara, de apenas 18 anos, levou a coroa e foi aplaudida por todos os presentes, que pareciam comemorar a vitória da bela. Negra e já acostumada, apesar da pouca idade, com o mundo das passarelas, por ser modelo e já ter levado outro prêmio de beleza, o sorriso, a simpatia e o carisma de Monalysa conquistou a todos.

Em todos os desfiles, a vencedora já chamava a atenção do público. E olha que tinha uma verdadeira torcida organizada pela musa. Gritavam toda vez que ela aparecia: “Monalysa, Monalysa, Monalysa”. Mas talvez nem fosse necessário. A maioria ali parecia torcer por ela. Não era para menos, pois a beleza, passarela e oratória dela, que eram os principais critérios, destoavam das demais. Monalysa subia na passarela sempre demonstrando estar confiante, determinada e disposta a representar o Piauí no Miss Brasil 2017.

Assediada pelos fãs e pela imprensa, assim que foi eleita, ela misturou sentimentos: chorou e sorriu ao mesmo tempo ao sentir, de fato, o peso daquela coroa em sua cabeça: a missão de ser Miss Piauí e representar o estado a partir de agora. Um título que representa mais que apenas beleza. Mas sim toda a garra e cultura de um povo. No caso, o piauiense. “Isso é realização de um sonho, tendo em vista um trabalho de anos para eu poder chegar até aqui. Sei que a minha vida e a de muita gente que acredito vai mudar”, afirmou em entrevista ao OitoMeia.

Embora tenha apenas 18 anos, Monalysa Alcântara exalava um ar de maturidade impressionante no meio de tantas outras mulheres lindas. Não é para menos. A morena já chegou ao segundo lugar em uma competição nacional de beleza, ao ser Vice-Miss Teen Brasil no ano passado. Estudante de administração, ela divide seu tempo entre manter um corpo em forma e ir à faculdade todos os dias. Ah, um detalhe: a nova Miss Piauí já tem namorado viu! As medidas corporais são invejáveis: Monalysa Alcântara tem 58 kg distribuídos em 1,77 m de altura num manequim 38. A partir de agora, já pensando no Miss Brasil 2017, terá um trabalho árduo pela frente para se manter exuberante.

No bom sentido, assediada pelos fãs e pela imprensa, a recém-eleita Miss Piauí 2017, Monalysa Alcântara, chorou, sorriu, sentiu o peso de um título tão grande (Foto: João Albert/OitoMeia)

SONHO DE INFÂNCIA
Na passarela, a Miss Piauí 2017 se inspirou numa top model piauiense, que é “angel” da marca internacional Victoria’s Secret: Laís Ribeiro. Já há uma projeção, caso chegue a se destacar na disputa do Miss Brasil: Monalysa se vê cumprindo um papel de ajuda na autoestima das mulheres. Efetivamente, ao dia da coroação, a vencedora destaca que passou três meses se preparando de forma mental, corporal e espiritual. A etapa nacional acontecerá no segundo semestre, na cidade de Ilha Bela, no estado de São Paulo.

Sonho de infância, Monalysa Alcântara se diz inspirada por Laís Ribeiro, modelo internacional piauiense (Foto: João Albert/OitoMeia)

Orgulhosa da filha, com muitas lágrimas nos olhos, Dona Helda Alcântara se espremia em meio à multidão para tentar acompanhar todos os lances de Monalysa. Ao OitoMeia, ela confidenciou: “A gente fica com o coração apertado porque a minha filha batalhou muito. Ela pode ter somente 18 anos, mas a cabeça é de uma mulher de 25. Sei o quanto ela se preparou para este dia”. A mãe revela ainda que desde criança Monalysa sempre sonhou ser miss um dia. Segundo ela, familiares sempre diziam para ela tentar concursos de beleza, por ser alta, magra e linda.

Vale destacar ainda a beleza da segunda colocada, Jéssica Carvalho, natural de Parnaíba e estudante de Medicina. Assim como Monalysa, Jessica era uma das mais cotadas na, digamos, bolsa de apostas de quem seria escolhida a Miss Piaui 2017. A bela loira foi para a disputa final com Monalysa sempre com um belo sorriso estampado no rosto. Talvez por alguns detalhes a vice não se tornou Miss Piauí. E mesmo assumindo o segundo lugar, a moça manteve a postura e parabenizou a adversária na passarela.

Jéssica Carvalho ficou em segundo lugar (Foto: João Albert/OitoMeia)

JUSTIÇA MUDA COROAÇÃO
Mas o que ficou marcado mesmo no concurso deste ano foi a polêmica em torno de quem coroaria e enfaixaria a Miss Piauí 2017? Ao contrário do que muitos achavam, inclusive com declarações do próprio Diego Trajano, diretor da Band, organizador do evento, a Miss Piauí 2016 Lara Lobo compareceu e passou sim a faixa à nova Miss Piauí. Era visível que não havia um clima amistoso  entre a organização do concurso e a campeã do ano passado.

Aos 45 do segundo tempo, às vésperas do Miss Piauí 2017, a florianense conseguiu uma liminar na Justiça permitindo que pudesse enfaixar e coroar Monalysa, como já havia noticiado a imprensa ainda na quinta-feira passada. Lara Lobo alegou que tinha o “direito” de passar a faixa que usara durante um ano inteiro. A juíza Lucicleide Pereira Belo destacou que a tradição de passar a faixa e coroar a sucessora é uma das marcas do evento. E assim aconteceu, a contragosto da Band Piauí, que assumiu a organização do evento no lugar do jornalista Nelito Marques.

“É verdade que eu entrei na Justiça para que pudesse enfaixar e coroar a Miss Piauí 2017. A organização da Band Piauí queria me negar esse direito, com a desculpa de que isso iria desvincular a imagem do concurso da última coordenação. O que me espantou é que eu não tenho nada a ver com as polêmicas e escândalos alegados. Eu estava lá, competindo como qualquer outra candidata e queria sim passar a coroa a minha sucessora”, explicou Lara Lobo ao OitoMeia.

Lara Lobo, ao lado da Miss Brasil 2017: clima não era amistoso (Foto: João Albert/OitoMeia)

MISS BRASIL 2016 PASSA A FAIXA
Lara não quis abrir mão de participar, de forma tão marcante, no concurso. Porém, em respeito à presença da Miss Brasil 2016, Raíssa Santana, presente ao evento em Teresina permitiu que a morena repassasse a coroa em seu lugar. Lara demonstrou que não havia qualquer remorso e agradou a Band Piauí. Nos bastidores, comenta-se que a emissora local estava numa sinuca de bico, àquela altura do campeonato. Caso não cumprisse com as determinações judiciais, a organização pagaria uma multa no valor de R$ 50 mil.

Mas o conflito não acaba por aí! Uma “guerra fria” foi instaurada no evento que marcou o Miss Piauí 2017. Uma das convidadas do concurso era Loysa Vasconcelos, candidata ao Miss Piauí 2016. Ela quem iniciou toda uma polêmica envolvendo o ex-coordenador do Miss Piauí, Nelito Marques. Loysa denunciou ao SBT um escândalo de corrupção e propina quando o concurso estava sob a liderança de Nelito. Hoje morando em São Paulo (SP) por conta da carreira como modelo e dos estudos, ela veio prestigiar a eleição da mulher mais bonita do estado e deu uma leve alfinetada em Lara Lobo.

“O evento está bastante organizado e com uma estrutura muito boa. A TV Band realmente está preocupada com essas meninas, principalmente pela questão financeira, quando se propôs a cobrir todos os gastos do concurso. Eu criei coragem de me expor num programa nacional para mostrar a realidade do que eu e as meninas passamos com o ex-coordenador. Soube que, há muitos anos, queriam mudar a coordenação para um concurso mais organizado. Agora, realmente, vai vencer a melhor”, disse Loysa ao OitoMeia, pouco antes do início do evento.

Loysa Vasconcelos alfineta Lara Lobo sobre fraudes no Miss Piauí 2016 (Foto: João Albert/OitoMeia)

O TOMBO DE LARA LOBO
Não ficou por aí a polêmica envolvendo Lara Lobo. Parece que não era só Loysa e a Band Piauí que estavam ali para alfinetar a Miss Piauí 2016. Uma espécie de ‘olho gordo’ parecia estar presente. Em seu último desfile como Miss Piauí, Lara Lobo sofreu um tombo.

Havia um ambiente repleto de pressão psicológica. Ao mesmo tempo outros a aplaudiam dando força à musa que estava ali por causa de uma liminar judicial. Logo ao subir e iniciar seu desfile, Lara tropeçou e caiu de joelhos no chão. Exuberante, manteve a postura, o sorriso e o aceno característico de uma miss.

Seguiu sendo aplaudida, mas esse tombo não estava nos seus piores pesadelos. Do lado de fora, muitos questionamentos sobre uma espécie de elevação (degrau) na metade da passarela. Exatamente onde houve o tombo da Miss Piauí 2016. As outras garotas que por ali desfilaram já havia feito uma espécie de ensaio e sabiam dessa elevação. Enfim. Ficou para a história:

PÚBLICO APROVOU
Não se pode deixar de reconhecer o grande empenho da organização do Miss Piauí 2017, agora por parte da Band Piauí, emissora que chegou este ano ao estado sendo exibida no Canal 12, e que detém os direitos da marca Miss Brasil. De início, vale ressaltar a integração com o público piauiense, já que pessoas de várias partes do estado foram prestigiar suas candidatas favoritas.

Num espaço reservado para convidados, a acomodação, bom gosto e atendimento foram elogiados pelos presentes. No ano passado o concurso parecia ser mais seletivo com relação a participação popular. A Miss Brasil 2016, Raissa Santana fez coro ao discurso e elogiou a iniciativa da Band Piauí ao assumir a etapa estadual do concurso.

“É a primeira vez que vejo um evento como este, principalmente aqui em Teresina. Estou muito feliz e satisfeita e estou vendo que o público, realmente, está comparecendo. É gratificante assistir um concurso de miss aberto ao público, onde nada se cobra. Foi bastante divulgado, inclusive na televisão. Estou gostando bastante. Também acredito que a vencedora vai representar muito bem o nosso estado. As candidatas são todas lindas e competentes”, analisa Socorro Maia, promotora de vendas. Assista entrevista:

APRESENTADORES DA BAND NACIONAL
A apresentação do concurso ficou por conta dos apresentadores nacionais André Vasco e Lígia Mendes, ambos pela primeira vez no Piauí. A animação foi marcada pela cantora piauiense Camile Rio Lima, participante do X-Factor Brasil 2016, do forrozeiro João Veloso e do cantor mirim Guiguiba, com constantes participações no Programa Raul Gil, do SBT.

A coroação foi definida por um júri bastante seleto do Piauí, entre empresários, profissionais da imprensa, patrocinadores e políticos, sendo o caso do vice-prefeito de Teresina, Luís Junior. “A escolhida de hoje, com certeza, terá todas as credenciais para representar bem o Piauí na etapa nacional. A beleza piauiense, é bom que se diga, não deixa a desejar. Ela é bem especial e acredito que o júri saberá conduzir esse processo da forma mais imparcial possível para escolher a melhor de todas as candidatas”, pontuou Fábio Novo, secretário de Cultura do estado (Secult) e membro do júri do Miss Piauí 2017.

Fonte: OitoMeia

Comentários