CidadesPiauí

Mesmo com decretos de emergência, prefeitos gastaram com Carnaval 2017

Sobre o levantamento a respeito dos gastos com o carnaval em 2017, o Tribunal de Contas do Estado destacou que vários dos municípios que empenharam despesas para a “folia de Momo” decretaram situação de emergência, logo no início da atuais gestões.

Em destaque, mencionadas pelo próprio TCE em nota, as cidades de Parnaíba, Barras, Bocaina, Inhuma, Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Emídio e Palmeirais, cujos gestores alegavam dificuldades administrativas e financeiras.

A grande maioria destes decretos não fora reconhecidos, e o TCE recomendou aos prefeitos a não realização de despesas baseadas nos referidos decretos, sob pena de serem submetidos às penalidades previstas em lei.

– Confira no gráfico os valores gastos pelos municípios

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close