Entretenimento

Band seleciona finalistas do Miss Piauí 2017; Água Branca e São Pedro estão na final

ão 14 sonhos, mas somente uma vaga para mulher que vai representar a beleza, elegância e carisma do Piauí no Miss Brasil 2017, na recém-escolhida cidade de Ilha Bela, no estado de São Paulo. Olhares curiosos da população marcaram a tarde deste sábado (08/07) no Shopping Rio Poty, onde a TV Bandeirantes local promoveu a seleção das finalistas para o grande dia da coroação, em 15 de julho. Algumas das 40 pré-selecionadas, falaram ao OitoMeia sobre a experiência.

“Claro que o sempre estou com os pés no chão, mas acredito que vou passar para a final. Já venho a algum tempo me preparando, tentando melhorar a mente e o corpo. Participo de concursos de beleza e este é um grande desafio. É algo bem diferente do que participei, mas as minhas expectativas são as melhores”, diz candidata Monalysa Alcântara, teresinense e estudante de Administração. Ela, por sinal, é vice-Miss Teen Brasil 2016 e vai com muita bagagem à coroação.

Monalysa Alcântara, finalista ao Miss Piauí 2017 (Foto: João Brito Jr/Montagem OitoMeia)

Outra que também se pronunciou foi a estudante de Medicina Jéssica Carvalho, também selecionada como uma das 14 finalistas do Miss Piauí 2017. A jovem de 21 anos traz o espírito litorâneo de Parnaíba, Norte do estado, após ser eleita a mais bela daquele município. “Eu acho a concorrência bem grande, pois as meninas são todas lindíssimas. Já faz cinco meses que entrei na academia, que mudei a minha rotina de dieta, faço aulas de oratória e passarela, principalmente por conta do meu curso, pois toma muito tempo”, comenta.

Jéssica Carvalho, finalista ao Miss Piauí 2017 (Foto: João Brito Jr/OitoMeia)

CONFIRA AS FINALISTAS (ORDEM ALFABÉTICA)

  1. Ana Beatriz Sousa Costa (Água Branca);
  2. Ana Lara de Melo Sousa;
  3. Any Heres Naira Pimentel Cruz;
  4. Bruna Victória de Sousa Sá;
  5. Dianayra Laine Silva dos Santos (São Pedro do Piauí);
  6. Emanuelly Amorim de Sousa;
  7. Erika Machado Santos;
  8. Jéssica Sousa de Carvalho;
  9. Maria Beatriz Sampaio de Oliveira;
  10. Maria Cecília Almeida de Sousa;
  11. Maria Clara Alves Araújo;
  12. Maria Laura Gaze Gonçalves Torres;
  13. Monalysa Maria Alcântara Nascimento;
  14. Ully Layanne Dias Sousa.

“FADAS MADRINHAS”

Também é importante ressaltar o time que está à frente da coordenação das 14 candidatas. Personalidades teresinenses, desde já, se tornam uma espécie de “fadas madrinhas” dessas jovens. A equipe é composta pelo cirurgião plástico Edson Neto, pelo preparador físico Guilherme Melo, pelo empresário Bruno Dantas, pela Miss Piauí 2011 e apresentadora Renata Lustosa, pelo fotógrafo Tibério Hélio, pelo coreógrafo Dackson Mikael (Chandelly Kidman), pela designer Karla Franco e pelo curador do concurso, o estilista e produtor Izi Vieira.

Personalidades teresinenses, desde já, se tornam uma espécie de “fadas madrinhas” das finalistas do Miss Piauí 2017)

“A gente tenta fazer a coisa ficar mais transparente possível e burocrática para deixarmos com o padrão que o nacional está nos exigindo. Pedimos que a candidatas viessem [à seleção das finalistas] com a mesma roupa, com um traje de banho igual e sem maquiagem. Elas vão passar, hoje [08/07] por uma auditoria – de peso, altura, da imagem dela porque, às vezes, a foto não reflete, na realidade como é aquela menina. Hoje é a averiguação de quem é aquela pessoa que nos mandou um cadastro”, explica Diego Trajano, diretor da Band Piauí.

EXEMPLO AO BRASIL

Diego volta a lembrar ao OitoMeia sobre o pioneirismo da emissora no concurso de beleza. É ressaltado que este pode servir de exemplo aos outros estados, inclusive com a certificação da coordenação nacional do Miss Brasil. A partir deste domingo (09/07), as fotos e filmagens oficiais serão feitas para serem disponibilizadas online e no aplicativo desenvolvido ao Piauí, já que uma das candidatas será eleita a Miss Voto Popular, independente do resultado dos jurados.

Diego Trajano, diretor da Band Piauí destaca que modelo local pode servir de exemplo a outros concursos de beleza do Brasil (Foto: João brito Jr/OitoMeia)

Por falar em jurados, especialistas nacionais no universo miss foram convocados para comporem a mesa do júri. A questão é que nenhum dos nomes será revelado até a final. Além disso, Trajano também revelou à reportagem que dois nomes bastante conhecidos da Band apresentarão o concurso piauiense. O grande dia seria surpreendido pela presença da Renata Fan e do Cássio Reis? Não seria nada mal, já que a Miss Brasil 2016, Raissa Santana, já é presença confirmada, inclusive vai coroar a mais bela do estado.

Curador do evento quer que o Miss Piauí 2017 tenha contato com o público (Foto: João Brito Jr/OitoMeia)

“A Band está fazendo com que o Miss Piauí volte a ser um concurso que todos os piauienses esperavam. Foi uma honra aceitar o convite para ser o curador do evento e, com certeza, vou tentar desempenhar isso da melhor forma possível. Neste Miss Piauí, a gente chegou a um consenso de que o evento deveria ser aberto ao público. O público tem que ter contato com as candidatas”, explica Izi Vieira, acrescentando elogios à iniciativa de tornar gratuitas as inscrições e demais despesas das candidatas.

CONFINAMENTO

Nos dias 12, 13 e 14 de julho, as 14 finalistas ficarão confinadas num hotel de Teresina. Na ocasião, elas serão preparadas por este comitê. maquiagem, postura, oratória, passarela, coreografias, salão de beleza, etc. “Este vai ser um Miss Piauí diferente. Vamos ter mais credibilidade, com certeza. Agora, é um concurso muito sério, muito bom. As candidatas estão belíssimas e vai ser muito difícil a seleção de hoje, mas estou confiante do sucesso da escolhida”, destaca Renata Lustosa, eleita a mais bela do estado em 2011.

Miss Piauí 2011, Renata Lustosa, é uma das integrantes da coordenação do Miss Piauí 2017 (Foto: João Brito Jr/OitoMeia)

Cinco candidatas serão premiadas, sendo as três primeiras colocadas, a Miss Simpatia e a Miss Voto Popular. A grande vencedora ganhará contratos publicitários mais um prêmio no valor de R$ 5 mil. O dia do concurso, na próxima semana, 15 de julho, será aberto ao público e vai acontecer no Shopping Rio Poty. A dica deixada é que a coordenação trabalhe contra o tempo, já que várias misses já foram eleitas país afora e, há bastante tempo, preparam-se ao Miss Brasil 2017.

MISS ÁGUA BRANCA E SÃO  PEDRO DO PIAUÍ

O concurso Miss Piauí 2017 acaba de selecionar suas finalistas. De 40 pré-candidatas, apenas 14 concorrerão ao título. O concurso traz uma grande novidade, especialmente para os sampedrenses. Pela primeira vez, pelo menos na história recente, o concurso terá duas candidatas naturais de São Pedro do Piauí, são as jovens Ana Beatriz (22), miss Água Branca, e Dianayra Santos (19), miss São Pedro do Piauí.

Dianayra, já entra pra história sendo a primeira miss São Pedro do Piauí, natural da cidade. E a cidade, tendo duas filhas concorrendo ao título de mulher mais bonita de Estado do Piauí no mesmo ano.

Dianayra, que viveu em São Pedro até aos 7 anos de idade, declara: “O sonho de ser modelo foi despertado em mim quando eu tinha 12 anos. Vi um comercial na TV que me deixou encantada, e logo eu disse para minha mãe que era isso que eu queria pra minha vida. Ela me levou em agências de modelo aqui em Teresina e comecei, então, a fazer desde pequenos trabalhos até campanhas maiores. Comecei a estudar sobre tudo que envolvia concursos de beleza e decidi me preparar para tentar o título. Em meio à preparação me encantei muito com tudo e hoje durmo e acordo com esse objetivo Estou me preparando e estudando para conquistar mais esse feito, não apenas para mim, mas pelo nosso município”.

Ana Beatriz , que também é filha de São Pedro, viveu na cidade até aos  18  anos, quando partiu para Teresina e lá viveu por três anos, e então passou a residir na cidade de Água Branca – PI, onde vive há mais de um ano.

Bia, como é chamada pelos amigos, conta que sempre foi muito incentivada pelos mesmos, e pela família.

“Participei de concursos na minha escola, onde fui garota Landrí Sales, fui Beleza Médio Parnaíba, e atualmente sou miss Água Branca. Desde pequeninha eu gostava de desfilar, calçava salto e desfilava pela casa, minha mãe e meu ciclo de amizades sempre me motivaram. Hoje sou modelo, faço fotos para lojas, porém não sou agenciada, sonho em ser miss, e também em me formar em Serviço Social, uma vez que gosto de me envolver em causas sociais.” conta.

Portanto, São Pedro do Piauí tem duas chances em doze te der a mulher mais bela do Piauí em 2017. O aplicativo para votação popular do Miss Piauí 2017 está disponível para download na playstore. A partir de quarta-feira, dia 12, as candidatas ficarão confinadas em um hotel, onde se prepararão para o concurso, que será realizado no dia, 15, sábado, no Shopping Rio Poty em evento aberto ao público.

Fontes: OitoMeia e Canal 121

Comentários