Moisés Pontes Política

Ronalva Feitosa assume presidência do PT de Amarante; fotos

O Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Amarante realizou na noite desse último sábado (17) a posse do novo Diretório Municipal, juntamente com a presidente eleita, Ronalva Feitosa, e da vice-presidente, Cinara Queiroz.

Autoridades e lideranças municipais e estaduais, como o ex-prefeito de União. José Barros esteve presente representando a primeira dama do estado e deputada federal, Rejane Dias, e o ex-presidente do PT Estadual, Pedro Calisto, representando o governador do estado Wellington Dias. O ex-prefeito de Amarante, Luiz Neto (PSD) também esteve presente juntamente com os vereadores Luiz Rocha Sobrinho e Rudyfran Ferreira.

A liderança Clemilton Queiroz, que já foi vice-prefeito de Amarante e a maior liderança atual do Partido dos Trabalhadores (PT), esteve presente a posse.

Clemilton Queiroz em seu discurso destacou os avanços que o município de Amarante teve durante a gestão do ex-prefeito de Amarante em qual fez parte como vice-prefeito. Clemilton se referiu como maquiagem o que a atual gestão estar fazendo. O mesmo destacou projetos e obras importantes que o atual gestor deveria dar continuidade como a obra de mobilidade urbana através do asfalto.

Clemilton Queiroz relatou um pouco da história do Partido dos Trabalhadores assim como sua luta pelos diretos dos menos favorecidos. O cenário atual em nível nacional e estadual também foi discutido pelo mesmo. Clemilton disse que é a hora do partido trilhar uma nova história e desejou sucesso para sua presidente, Ronalva Feitosa.

Após Ronalva Feitosa ser empossada oficialmente como presidente eleita do PT de Amarante, Ronalva apresentou sua nova vice-presidente, Cinara Queiroz, a qual ajudará a dirigir o partido no município. Cinara também foi apresentada como novo membro do Diretório Estadual.

“Mas é preciso ter graça, é preciso ter sonho sempre; Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida”. Foi com a letra dessa música que tomei posse juntamente com minha vice-presidente, Cinara Queiroz e Diretório Municipal à presidência do Partido dos Trabalhadores de Amarante. Foi com poucos recursos sim que vencemos! Eles tinha “poder”, só que eles esqueceram que temos o povo! Com humildade e garra vamos vencer novos desafios que virão. Ontem foi o inicio de uma nova história do nosso partido. Vamos a luta com ajuda do povo. O PT não tem dono, o PT é do povo! Obrigado a todos. Vamos fazer valer a luta!” Afirmou Ronalva Feitosa em sua rede social.

A posse da nova diretória do PT em Amarante teve a oportunidade de homenagear a eterna e ex-primeira dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva. Patrícia Drummond, petista há 18 anos relembrou a história da primeira dama mais popular que o Brasil teve.

O ex-prefeito Luiz Neto também usou a palavra para parabenizar o Partido dos Trabalhadores de Amarante pela melhor escolha ao reeleger Ronalva Feitosa ao cargo de presidente. Luiz Neto fez duras criticas ao ex-secretário de saúde do estado, Francisco Costa, e a vereadora Mylana Vilarinho pelas perseguições que fizeram contra a gestão do ex-diretor do Hospital Regional de Amarante, Luís Antônio, e em relação ao comportamento da vereadora dentro do PT. O mesmo disse os que mais sofreram com as mencionadas perseguições ao hospital de Amarante foi a população.

 

Fotos: Moisés Pontes

Comentários