Piauí

Governo lança vestibular para o curso de Administração com 3 mil

A Universidade Estadual do Piauí e a Secretaria Estadual de Educação apresentaram ao governador Wellington Dias (PT) – na manhã desta terça-feira (6 de junho de 2017) – o cronograma para a realização do vestibular em 60 municípios do Estado.

O vestibular é para a Universidade Aberta do Piauí, para a qual serão ofertadas 3 mil vagas para o curso de Administração de Empresas.

As provas serão realizadas nos municípios de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí.

A apresentação do cronograma foi apresentado hoje durante reunião no Palácio de Karnak.

A secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, informou que o lançamento do edital para o vestibular ocorrerá no dia 14 de junho. A prova será realizada no dia 6 de agosto e as inscrições, pelo cronograma, vão do dia 19 de junho a 7 de julho.

A divulgação do resultado final será dia 30 de agosto. O início das aulas está previsto para setembro.

“Essa é mais uma ação para facilitar o acesso dos estudantes à Universidade”, ressaltou Rejane Dias.

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, garantiu que é um vestibular normal e a única diferença é no modelo de formação.

“É um modelo semipresencial mediado pela tecnologia e a gente vai pegar toda a expertise das Universidades Federal e Estadual, além do Ifpi (Instituto Federal do Piauí), instituições que desenvolveram nos últimos anos como modelo da Universidade Aberta do Brasil  no Piauí e estamos passando toda essa expertise para oferta dos cursos num projeto totalmente financiado pelo governo do Estado”.

Ensino técnico

A secretária informou ainda que a Seduc vai ofertar três cursos técnicos: de vendas, cooperativismo e técnico em administração.
“Todos os cursos serão mediado por ensino tecnológico, através do canal educação”.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close