BlogsMoisés Pontes

Regeneração: Estilo Teixeira Neto na Educação agrada logo de início

Parece que o vereador, Teixeira Neto (PMDB), não pediu licença da Câmara Municipal de Regeneração – Piauí atoa não. É que o jovem queria e já estar mostrando diferença a frente da Secretaria de Educação do município. Teixeira Neto tem notabilizado pela firmeza nas decisões, transparência efetiva e zelo pela coisa pública. Surgem problemas e lá vai ele correndo para resolver. Teixeira usa as redes sociais para divulgar seu trabalho, e mostra para a população uma nova forma de administrar a coisa pública.

E não é que o jovem estar mostrando como se faz educação. O secretário tem feito palestras conscientizando a população, criando projetos que vão de encontro com as necessidades dos alunos, tudo visando uma educação transformadora. Nas reuniões realizadas pelo secretário, o diálogo e a transparência sempre são o forte do gestor com relação a população. Para o mesmo, “o diálogo mostra importância da família no processo da educação para ajudar a construir uma escola melhor para uma Regeneração melhor ”.

Mas o ponto que chamou atenção foi a redução dos gastos da secretaria, método este que estar servindo de referência para o Estado do Piauí, com um novo modelo de gestão pautada em números, estudos constante de dados para que só assim as decisões possam ser tomadas.

Outro ponto fundamental para esse novo modelo de gestão é o apoio e a confiança do prefeito Dr. Hermes ao secretário de educação. Fato que contribui para tirar Regeneração dos piores índices educacionais, e coloca-la onde o povo regenerense merece, que é no cenário nacional.

Como sempre diz o parlamentar: “Regeneração não foi condenada a pena perpétua do fracasso. Eu acredito na reconstrução da Educação da nossa cidade”, disse.

Edição e texto: Moisés Pontes

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close