Geral

Janainna Marques implantará escolinha de futebol no norte do Piauí

Em reunião com o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, a deputada Janainna Marques solicitou a implantação de uma Escolinha de Futebol nos municípios de Luzilândia e Joca Marques, trata-se do projeto social “EU SOU O FUTURO” que vai beneficiar crianças e jovens na faixa etária de 10 a 17 anos de idade.

Na cidade de Luzilândia, a escolinha será implantada no campo que leva o mesmo nome do bairro, Cajueirão, em Joca Marques no campo “Rodrigão”. Através da Fundespi, o Governo do Estado vai disponibilizar todo material, além da equipe de instrutores.

A meta do Governo do Estado é alcançar vinte mil crianças em todo o Estado do Piauí. O prefeito de Joca Marques “Betão” ressaltou que a iniciativa é de fundamental importância para os jovens.

“Oportunizar jovens práticas esportivas, é muito importante e de grande alcance social, para evitar que os nossos jovens entrem no mundo das drogas e da criminalidade. Além disso, essa iniciativa proporciona lazer para esses garotos”, afirmou o prefeito.

Concordando com o prefeito Betão, a deputada Janainna Marques ressaltou que as práticas esportivas são importantes também para uma melhor qualidade de vida. “Investir em praticas esportivas, proporciona também mais educação e saúde, por isso nossa meta é fazer com que essas crianças e adolescentes fiquem longe das drogas”, disse a deputada.

Através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Janainna Marques realizou grande obra no Campo Cajueirão, estruturando o espaço com alambrados, arquibancadas e iluminação. Na oportunidade a deputada cobrou junto ao órgão o prêmio da Copa Fundespi 2016 (Construção de um Campo de Futebol para equipe campeã) que teve como time campeão os jovens de Luzilândia.

Fonte: GP1

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close