Concursos

Uespi e Nucepe convocam instituições para discutir fraudes em concursos

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) convocam a imprensa para reunião que será realizada juntamente com outros órgãos públicos do Estado do Piauí, a fim de discutir estratégias para o fortalecimento da segurança, transparência e da lisura dos serviços prestados pelo NUCEPE à sociedade piauiense. A reunião acontecerá nesta quarta-feira, 19 de abril de 2017, às 11h, no Gabinete da Reitoria da UESPI, Palácio Pirajá, localizado no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

Criado inicialmente com a finalidade de elaborar e aplicar provas de vestibular anuais para ingresso de alunos na UESPI, atualmente o NUCEPE tornou-se o principal órgão do Estado responsável pela elaboração e execução de outras seleções como concursos públicos e processos seletivos no Piauí.

Os serviços prestados pelo NUCEPE também envolvem questões que fogem à sua natureza, como segurança e fiscalização da aplicação dos certames. Para cumprir com eficiência e eficácia suas funções e obedecer aos princípios da transparência e moralidade essenciais à administração pública, o NUCEPE precisa contar com o apoio e a parceria de outras instituições.

“O NUCEPE tem todas as condições para continuar cumprindo suas funções junto à sociedade piauiense. Mas é preciso reconhecer que nós somos uma universidade, nós trabalhamos com a produção de conhecimento. As questões relativas à segurança e à fiscalização já fogem da nossa alçada. E é por isso que nós estamos convidando essas instituições a se unirem a nós para melhor atendermos à sociedade” afirma o reitor da UESPI, Nouga Cardoso Batista.

A Administração Superior da UESPI convidou representantes dos seguintes órgãos para se unirem em força-tarefa: Secretaria de Estado da Justiça, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Coordenadoria de Comunicação Social, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Delegacia Geral da Polícia Civil.

Fonte: 180graus

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close