BlogsMoisés Pontes

Hospital de Amarante realiza capacitação para equipe de cozinha com nutricionista

O Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, realizou nessa quarta-feira (26), uma oficina de qualificação profissional: setor cozinha e copa, com objetivos de enfatizar prontos relevantes ao trabalho de cozinheiros e copeiras da única intuição de referência hospitalar do município de Amarante.

A oficina de capacitação profissional foi organizada pela nutricionista Raiane Santos, que destacou a importância da qualificação para garantir a qualidade e o aproveitamento integral dos alimentos, além da importância do controle de qualidade dentro do hospital.

Patrícia Drummond, assistente social hospitalar abordou a temática motivação e relações interpessoais, e destacou o quão é necessário o bom desempenho e dedicação no trabalho.

O Técnico em enfermagem, Luciano Lopes, tratou de assuntos como os cuidados pessoais e manuseio dos utensílios de trabalho, destacando a relevância de tais procedimentos para bons resultados.

A oficina contou também com a presença da coordenadora administrativa Luciana Couto que parabenizou os servidores pela realização e participação na mencionada qualificação.

Raiane Santos ressaltou que a Oficina de Qualificação Profissional é parte das ações planejadas para o ano de 2017 e acontecerá também em outros setores do hospital no decorrer do ano.

Edição e texto: Moisés Pontes

Comentários

Tags

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close