DestaqueÚltimas

Prefeito quer tomar terrenos do Residencial Novo Amarante

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira no uso de seu poder como governante do município assinou um Decreto de N° 017 |2017, de 06 de Março de 2017 anulando a concessão dos lotes e de algumas quadras do Residencial Novo Amarante.

O ato é considerado antidemocrático. Para alguns vereadores da base de oposição o ato cometido pelo prefeito é grave e merece ser discutido em audiência com os parlamentares do legislativo para que a população tenha a consciência da gravidade do decreto.

No Artigo 2° do decreto ordena que a Secretaria Municipal de Administração tem a incumbência de notificar ou informar os possuidores da nulidade das concessões de direito real de uso, informando da impossibilidade de realizarem edificações (obras) em propriedade do município e que desocupem os imóveis.

Para completar, o decreto diz ainda que em caso do cidadão descumprir a ordem, a Prefeitura poderá adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis para a reintegração dos imóveis para o patrimônio do município.

Diego Teixeira se apressou tanto para perseguir o povo que assinou o decreto como prefeita do município de Alto Piauí. Assim que o decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, o ato antidemocrático do prefeito começou a circular em grupos do WhatsApp.

Confira o Decreto no Diário Oficial dos Municípios 

Diário Oficial dos Municípios

Diego Teixeira se apressou tanto para perseguir o povo que assinou o decreto como prefeita do município de Alto Piauí. 

Vista aérea do bairro Residencial Novo Amarante | Amarante Piauí

Vista aérea do bairro Residencial Novo Amarante | Amarante Piauí

Vista aérea do bairro Residencial Novo Amarante | Amarante Piauí

Com informações do Diário Oficial dos Municípios 

 

 

 

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close