PiauíÚltimas

Governo e prefeitura firmam convênio para construir novo aeroporto por PPPs

O governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho firmaram um termo de cooperação técnica para buscar parcerias público-privadas para realização de algumas obras na capital como a construção de um novo aeroporto e a implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT).

“Estamos fazendo essa integração, essa parceria com a prefeitura porque com a escassez de recursos públicos, advindo desse momento de crise que estamos vivendo, temos que procurar alternativas para a construção do aeroporto e para o melhoramento do atual. Também vamos buscar, no setor de transporte, a inserção de metrôs e novos ônibus urbanos e rurais. Para isso, já há investimentos garantidos tanto pela prefeitura quanto governo, no PAC mobilidade, mas precisamos buscar no setor privado investimentos que venham a complementar esses projetos”, declarou Wellington Dias.

O prefeito Firmino Filho destacou que esse é um momento de pensar em conjunto na gestão pública. Ele também citou a construção de um aeroporto em Teresina como uma ação prioritária em que os governos municipal e estadual devem buscar parcerias com o setor privado para que aconteça.

Além disso, ele destacou que o convênio com o governo do estado buscará investimentos com a iniciativa privada, para a operacionalização do VLT em Teresina que deve ser feito de forma integrada com o sistema de transporte público urbano.

“Outras alternativas que iremos buscar para o transporte é o fluvial, pois existem experiências em Recife que comprovam que ele pode ser utilizado em Teresina como mais um modal para o transporte urbano. Também queremos estabelecer parcerias na área do esporte para resolver a questão do Lindolfo Monteiro e do Verdão e vamos buscar ideias e inovar para que tudo possa ser feito”, afirmou Firmino.

O termo foi assinado na manhã desta quinta-feira(09), no Palácio de Karnak com a presença de da superintendente da Suparc, Viviane Moura, o secretário de Saúde, Francisco Costa e o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR),  Francisco Lima.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close