DestaqueGeralÚltimas

“Fiquei constrangido”, disse irmão de Massaranduba com promessa de Prefeitura

O lutador da UFC Francisco Trinaldo, conhecido nacionalmente e internacionalmente como Massaranduba, não recebeu o devido reconhecimento em sua Terra Natal, Amarante – Piauí. E não foi pela população da cidade que o tem como um ídolo e um cidadão exemplar, e sim pelo poder público municipal.

Massaranduba, sempre que participa de uma luta, imediatamente viaja para Amarante e lá recebe o carinho dos pais e amigos. Isso ele faz há muito tempo e o seu gesto é tido como um apego ao seu torrão natal, aos familiares e amigos. Acontece que, neste último combate, ao chegar em Amarante foi recebido com pompas e galas pelo poder executivo do município amarantino. Autoridades municipais aproveitaram o momento para fotos que, rapidamente, percorreram as redes sociais.

No entanto, depois desse “efusivo momento”, aconteceu à inesperada e incompreensível atitude por parte da administração pública municipal. Ao maior esportista de todos os tempos de Amarante foi lhe ofertado um transporte para o seu deslocamento para Teresina – onde o mesmo pegaria voo para Brasília. A Prefeitura Municipal de Amarante acordou com o atleta que o veículo estaria disponibilizado às 08:30 h, de ontem (17/03). Massaranduba ficou esperando até às 10:00 h, quando até que enfim apareceu o carro. Conforme o seu irmão, Fracinaldo, os dissabores não ficaram por aí. Primeiro, Massaranduba ficou numa praça enquanto o motorista ia deixar a sua mulher na residência. Ao retornar e pegar Massaranduba, de acordo com as informações prestadas pelo irmão, o mesmo, sempre acompanha Massaranduba até o embarque no aeroporto.

Francinaldo disse que ficou constrangido com a atitude dos representantes do Poder Executivo de Amarante, pois, Massaranduba, representa no momento uma figura das mais representativas do município devido ao seu talento e o consequente reconhecimento em todo território nacional e internacional.

Diante do descaso, a população de Amarante indaga: as fotos tiradas na chegada do lutador serviram apenas para publicidade por parte da Prefeitura? Havia nessas fotos um interesse de promoção pessoal? Fatos dessa natureza são desprezíveis e põem em cheque uma administração que inicia a sua gestão cheia de problemas e dúvidas. Que acontecimentos dessa natureza não mais ocorram e que haja o devido respeito com todos que dignificam o bom nome de Amarante é o que nosso povo deseja.

*Com informações repassadas de Francinaldo Rocha (Irmão de Massaranduba)

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close