CidadesDestaqueÚltimas

Câmara derruba veto e alunos do IFPI serão beneficiados com transporte escolar

A câmara de vereadores de são Pedro do Piauí derrubou por 6 votos a 3 o veto de prefeito Junior Bill ao projeto de Lei nº 02/2017 de 02 de fevereiro de 2017 durante sessão realizada na noite de ontem, 09.

Como já era esperado os três vereadores (Fátima, Manin e Vaguim) que fazem parte da base do gestor voltaram atrás e mudaram seus votos, votando a favor do veto – lembrando que os mesmo votaram a favor da criação da lei. Os demais vereadores (Napoleão, Nádia, Netinho, Neto Ferreira, Ingrid e Rosângela) votaram contra o veto.

Professores e alunos da instituição que estavam presente na sessão, tiveram espaço para fala e defenderam a criação da Lei. Os mesmo alegaram que a grande maioria dos alunos não têm condições financeiras para arcar com o transporte. Segundo informações três (03) alunos já abandonaram seus cursos por não terem como pagar um transporte.

De acordo com uma vereadora procurada pela nossa equipe, o prefeito tem 48:00hs para promulgar a lei, caso o mesmo não o faça caberá ao presidente da Câmara Napoleão Cortez sancionar, assegurando assim o transporte para os alunos do IFPI nos três turnos. Após a sanção, caso o prefeito não siga a lei o Ministério Público será acionado.

Ainda de acordo com a vereadora no atual momento os alunos que têm um carro a sua disposição pagam o valor de R$ 100,00 mensais.

Outro ponto que vale lembrar é que caso o prefeito não cumpra com a Lei não será a primeira vez, no início do seu mandato o Ministério Público recomendou que o gestor exonerasse seus parentes em até terceiro grau dos seus respectivos cargos, com base na Lei Municipal número 228/2006, que em seu Art. 1º e 2º veda a contratação e nomeação de parentes do chefe e vice do executivo municipal, além de cônjuges ou companheiros.

Comentários

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close