Destaque Últimas

Ator Douglas Sampaio defende Testemunhas de Jeová na Rússia

Foto: R7.com

O ator Douglas Sampaio, da Rede Record de Televisão, postou um vídeo que circula nas redes sociais, defendendo as Testemunhas de Jeová e falando sobre a discriminação religiosa sofrida pelo grupo na Rússia.

O ator falou sobre o quanto é importante o trabalho das Testemunhas de Jeová e o que irá significar a proibição de sua obra na Rússia. O que tem acontecido é uma clara demonstração de intolerância religiosa tanto por parte dos governos como de grupos radicais. Demonstrando bastante respeito pelos religiosos, o ator chegou a lembrar da posição das Testemunhas de Jeová no regime nazista; “eles não se abaixaram nem para Hitler, eles só adoram a Deus“, falou o ator.

Confira o vídeo postado pelo ator nas redes sociais.

Justiça da Rússia pede proibição de atividade das Testemunhas de Jeová

O Ministério da Justiça da Rússia abriu um processo junto à Suprema Corte do país para que os Testemunhas de Jeová sejam considerados “um grupo extremista” e sejam proibidos de atuar em solo russo.

 No dia 15 de março foi iniciada uma ação judicial que pede o fechamento da sede da seita. Caso a Corte acate o pedido, será a primeira vez na história do país que um tribunal de justiça liquida uma organização religiosa.

De acordo com o USA Today, o processo está nas mãos do juiz Nikolai Romanenkov, que deverá examinar a acusação e determinar quando será a audiência. Se acatar o argumento do Ministério da Justiça, as atividades do grupo religioso serão encerradas em todo território russo e o prédio onde eles estão instalados passa a ser de propriedade do governo.

Caso continuem a realizar reuniões, seus membros podem ser processados ou presos. Sendo assim, eles estarão proibidos de falar publicamente sobre suas crenças.

 Segundo os dados oficiais, são 175 mil seguidores, presentes em mais de duas mil congregações em todo o país. Em comunicado oficial, seus líderes dizem que “a perseguição dos fiéis pela nova legislação antiextremismo é construída sobre uma fraude, argumentos de especialistas incompetentes e, como resultado, um erro judiciário”.

Segundo o site internacional da organização, eles se registraram como grupo religioso na Rússia em 1991, logo após o fim do comunismo e a volta da liberdade religiosa. Contudo, nos últimos 20 anos promotores russos em várias localidades periodicamente procuram proibir ou restringir a atuação do grupo, acusando-os de ser uma seita que destrói famílias, promove o ódio e ameaça vidas. Foram proibidos de distribuir literatura, pois as autoridades entendem que elas promovem o extremismo.

 As Testemunhas de Jeová foram oficialmente banidas da cidade portuária de Taganrog em 2009, quando um tribunal local decretou que a organização era culpada de incitar o ódio religioso “propagando a exclusividade e a supremacia de sua religião”. Dezesseis membros foram condenados à prisão de mais de 5 anos, que posteriormente foram suspensas.
presidente Vladimir Putin
O presidente Vladimir Putin sancionou em junho do ano passado uma lei que proíbe a pregação religiosa fora dos limites dos templos. Logo em seguida surgiram os primeiros relatos de líderes cristãos sendo presos por ter anunciado Jesus fora de suas igrejas.

Vários pastores locais e o missionário batista norte-americano Donald Ossewaarde foram detidos. Acusados de realizar estudos da Bíblia ‘ilegais’, ele foi levado para a delegacia, multado em cerca de 2 mil reais e liberado.

Além disso, os Gideões Internacionais teve 20 mil cópias da sua famosa edição de bolso, contendo tanto o NT quanto Salmos apreendidas.

O motivo alegado é a nova legislação antiterrorismo vigente no país. Serghei Lenin, funcionário responsável pela liberação de cargas, alegou que não havia “qualquer documentação que comprovasse que os livros não tinham conteúdo extremista, conforme exigido por lei”.

As Testemunhas de Jeová fazem um apelo direto aos funcionários do Kremlin (sede do governo russo) e do Supremo Tribunal do país, após ter suas atividades suspensas, nesta quinta-feira, 23, por “extremismo”, na Rússia.

Mobilização mundial a favor das Testemunhas de Jeová na Rússia é iniciada

A mobilização acontece por meio de uma campanha mundial de cartas. O Corpo Governante está convidando mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová no mundo todo para participar da ação.

foto: jw.org

8.340.982, esse é o número de Testemunhas de Jeová em todo o mundo

Uma mesma campanha global já foi realizada no passado. Na época, os membros da religião escreveram cartas para defender seus companheiros de adoração na Rússia por causa dos esforços de alguns representantes do governo para difamar as Testemunhas de Jeová. No passado, elas também escreveram cartas para pedir que funcionários do governo de países como Jordânia, Coreia e Malauí acabassem com a perseguição às Testemunhas de Jeová.

O porta-voz das Testemunhas de Jeová na Rússia, Ivan Belenko, denunciou à Agência Efe que a decisão das autoridades russas privará o direito à liberdade ao culto de 175 mil membros dessa comunidade no país. A proibição definitiva da prática dessa religião na Rússia será decidida pela Suprema Corte no dia 5 de abril.

Curiosidades, são 119.485 congregações; a religião alcança hoje 240 países e territórios; no Brasil são, em média, 808.710 membros.

Provas contra as Testemunhas de Jeová

Em 2016, autoridades da Rússia aumentaram esforços atrás de provas que acusassem que as atividades praticadas pelas Testesmunhas de Jeová são extremistas. Em vídeo publicado na Internet, é possível ver a ação das autoridades de Nezlobnaya fabricando provas contra os membros de um templo:

Instruções para a campanha de cartas a favor das Testemunhas de Jeová na Rússia

Para participar da campanha de cartas, use o link abaixo para baixar a folha de instruções e os endereços de destinatário.

Baixe a folha de instruções:

Brasil – Outros países

Fonte:Uol

Comentários

11 Comentários

  • As testemunhas de Jeová são uma seita porque escondem muitos fatos,como por exemplo uma pirâmide em forma de mausoléu no túmulo de seu fundador Charles Tazze Russel,e Rutterford comprou nos anos 20 uma mansão na California para receber Abraao e os profetas ressuscitados.Dúvidas é só comprar uma passagem e ir aos Estados Unidos,lá eles tem tudo arquivado,inclusive sobre a suposta mansão em nome de Ruterford e seus associados da época.
    links:
    https://www.youtube.com/watch?v=XplfNTe3K8g (sobre a pirâmide)
    https://www.youtube.com/watch?v=D8mOO3ZKizk (Sobre a mansão)

    Falsos profetas!!!!

  • Como existe pessoas que querem distorcer a verdade com base em mentiras infundadas e distorções baseadas em meias verdades. Em primeiro lugar uma seita é uma instituição que segue um líder humana ou é dissidente de uma outra religião organizada. Em segundo lugar as Testemunhas de Jeová são a única organização religiosa do mundo que tem Cristo como líder, pois seguem de perto seu exemplo e todo o ensino que ele deixou. Além disso Russel morreu em 1916. E os estudantes da Bíblia como eram conhecidas as Testemunhas de Jeová não acreditavam em uma ressurreição terrestre como acreditam hoje. E bem diferente das religiões “cristãs”, que nunca se retrataram pelos absurdos cometidos, devido a distorção doutrinal e a falta de entendimento claro das escrituras. Além do mais, muitas coisas que são divulgadas na internet, são feitas por pessoas que são desassociadas e devido a sua falta de humildade em reconhecerem seus erros, acharam mais fácil usar mentiras e meias verdades para denegrirem esta obra maravilhosa e salvadora de vidas que é feita no mundo todo conforme Mateus 24:14 e Mateus 28:19,20. Por que covardes que que se escondem atras de uma faixada de santidade, não provam biblicamente que se as Testemunhas de Jeová estão erradas e mostram a todos por meio de seus sites apostatas qual é então a religião verdadeira. Chega de hipocrisia Deus deu livre arbítrio para todos, ninguém é obrigado a servir o Deus verdadeiro nem muito menos a religião que o representa. O apostolo Paulo disse que a fé não é propriedade de todos. Portanto ninguém é obrigado a fazer o que não quer ou acreditar em algo que não tem fé, mas chegar ao ponto de denigrir ou desmerecer aqueles que fazem é uma atitude muito baixa e sem nexo ou lógica nenhuma. Agora o que ninguém deve esquecer e que existe uma verdade e que ela esta na Bíblia e não pode ser desvirtuada e ignorada. E todos nós vamos com certeza prestar contas das nossas atitudes um dia. Pois a Bíblia diz que aquilo que o “homem planta ele colherá” Gálatas 6:7-9. Viu seu Ricardo já que o SR sabe tudo, porque não bate de porta em porta como Jesus ensinou e ordenou ensina a verdade as pessoas, ao invés de ficar criticando e inventando mentiras.

    Quer saber o que é uma seita?
    Leia isto por favor.

    As pessoas têm conceitos diferentes quanto ao significado da palavra “seita”. Mas vamos analisar dois conceitos comuns relacionados a seitas e ver por que eles não se aplicam a nós.

    Para alguns, uma seita é uma religião nova ou bem diferente do que estão acostumados. As Testemunhas de Jeová não inventaram uma nova religião. Pelo contrário, nossa adoração segue o modelo dos cristãos do primeiro século e se baseia na Bíblia, que registra o exemplo e os ensinamentos deixados por eles. (2 Timóteo 3:16, 17) Nós acreditamos que as Escrituras Sagradas devem ser a autoridade quanto a assuntos de adoração.
    Para alguns, uma seita é um grupo religioso perigoso liderado por um humano. As Testemunhas de Jeová não encaram nenhum humano como seu líder. Nós nos apegamos ao padrão que Jesus deixou para seus seguidores: “O vosso Líder é um só, o Cristo.” — Mateus 23:10.
    Longe de ser uma seita perigosa, a religião das Testemunhas de Jeová beneficia seus membros e outras pessoas. Por exemplo, nossa obra de pregação tem ajudado muitos a abandonar vícios, como o uso de drogas e o abuso do álcool. Também ajudamos milhares de pessoas no mundo inteiro a aprender a ler e a escrever. E costumamos prestar ajuda humanitária quando acontecem desastres. Nós nos esforçamos muito em ser uma boa influência para as pessoas, assim como Jesus ordenou seus seguidores a fazer. — Mateus 5:13-16.

  • Artur parabéns! se defendeu sem palavrões e baixaria
    pois até mesmo na época de Jesus, chamaram seu ministério de seita
    Atos 24:5
    Pois nós constatamos que este homem é uma praga
    e atiça sedições, entre todos os judeus, por toda a terra habitada,
    e ele é um dos líderes da seita dos nazarenos.
    Ele também tentou profanar o templo; então nós o agarramos.
    Vossa Excelência, quando o interrogar, verificará todas essas coisas de que o acusamos.

  • As Testemunhas de Jeová não são uma seita Mi dia ua organização onde Jesus Cristo é o líder, muitos falam o que quer desde que o mundo é mundo existe pessoas com informações infundadas. Leiam a bíblia ou entre no site Jw .org e conheçam mais sobre esse povo, que muitos falam sem conhecer.

  • Parabéns Arthur ,seu comentario é muito edificante e esclarecedor .
    As testemunhas de Jeová é única religião q prega aquilo q a Bíblia realmente ensina . Aquilo q Jesus ensinou para seu seguidores .

  • Senhor Ricardo, bom dia! Quando as Testemunhas de Jeova afirmaram ser profetas? O que fazemos, é retransmitir verdades que estão na Palavra de Deus, a Bíblia. Muitas vezes usamos a Bíblia da própria pessoa . Com respeito a afirmação de sermos uma seita, eu passei a vida inteira ouvindo isso, mas nunca, nunca houve uma pessoa que me provasse que somos uma seita. É uma pena que ao invés de algumas pessoas procurarem fatos, só ficam retransmitindo o que ouviram falar. Nós amamos tanto as pessoas, que colocamos os interesses delas, a frente do nosso. Por favor, não desrespeite pessoas que só querem adorar a Deus e ajudar as pessoas!

  • Artur parabéns pelos argumentos com conhecimento de causa e não como os que se deixam levar pela conversa de ex-Testemunhas de Jeová que por não terem humildade para aceitar a disciplina com base bíblica, tentam denegrir a imagem da organização com matéria mentirosa ou distorcida. Infelizmente tenho um irmão assim, que não aceitou a correção que merecia e hoje virou um inimigo do povo de Jeová. Triste…mas cada um têm livre arbítrio pra fazer o que quer da vida, no entanto, “cada um prestará contas de si mesmo a Deus”.

  • Parabéns, Sr. Artur, por defender o que é correto com dignidade! Não utilizou-se de ofensas para esclarecer as distorcidas e errôneas opinioes do Sr. Ricardo! Isso só me faz admirar ainda mais esse povo exemplar, as Testemunhas de Jeová, que demonstram amor verdadeiro em palavras, ações e conduta exemplar! Nem Hittler deteu o amor leal deles a Deus e ao próximo! Não serão ofensas descabidas que irão silenciar a verdade!

  • sou testemunha de Jeová, e quanto mais o tempo passa mais estou me apegando a Jeová e seus ensinos. Como povo, somos gratos por pessoas como Douglas Sampaio nos defender publicamente, e por irmãos corajosos que defendem nossa obra sem apelar para palavras ofensivas ou agressivas, mas ‘temperadas com sal’. Pessoas sinceras que querem conhecer quem são as Testemunhas de Jeová e assim poderem formar sua opinião sem parcialidade ou preconceito, acessem o JW.ORG que é o nosso site oficial.

Clique aqui para postar um comentário