EntretenimentoPiauíÚltimas

Água Branca faz o melhor carnaval do Piauí em 2017 no quesito festa de momo

Milhares de pessoas tem curtido o carnaval de Água Branca este ano.  Cidade de 17 mil habitantes, distante 96 quilômetros ao sul de Teresina, quase dobra sua população neste período momesco. Segundo análise de público feita pela Polícia Militar, cerca de dez mil pessoas tem diariamente brincado o carnaval na Capital Econômica do Médio Parnaíba.
Água Branca fez o melhor carnaval do Estado do Piauí. Cidades como Barras, Picos, Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e Luis Correia, não conseguiram o mesmo pique de organização de Água Branca. No quesito público as cidades de Parnaíba e Luis Correia levaram vantagem, mas as duas além de serem bem maiores que Água Branca, não fazem um carnaval direcionado a cultura da festa de momo, mas sim shows privados com renomados cantores de forró, funk e música sertaneja, ritmos musicais que em nada contribuem com a cultura do carnaval. Enfim, quem foi para o litoral piauiense foi mesmo pelas suas belas praias!
Com fotos do renomado fotógrafo Elias Brito o MPiauí mostra imagens da noite de Segunda-feira de Carnaval em Água Branca.
Fonte: MPiauí

Veja abaixo imagens dos dias anteriores da festa em Água Branca – o melhor carnaval do Piauí em 2017.

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região.

Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante).

Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante.

Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close