PiauíÚltimas

SAMU estadual renova frota de ambulâncias em seis municípios

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Piauí (SAMU-PI) receberá do Ministério da Saúde seis novas ambulâncias para renovação da frota dos municípios de Bocaina, Caracol, Cristino Castro, Gilbués, Guadalupe e Tanque do Piauí.

A escolha desses municípios se deu através de nota técnica publicada pelo Ministério expondo os critérios de renovação da frota do SAMU para o ano de 2016 e que está sendo entregue agora. Segundo Cristiane Rocha, coordenadora do SAMU estadual, “os municípios que ainda irão renovar a frota em 2017 terão que aguardar um novo lote de ambulâncias que o Ministério da Saúde irá disponibilizar”.

As unidades móveis irão beneficiar, além desses municípios-base, cidades dos territórios de desenvolvimento do Vale do Rio Guaribas, Serra da Capivara, Chapada das Mangabeiras, Tabuleiros do Alto Litorâneo e Vale do rio Canindé, onde estão localizados.

Atualmente, o SAMU estadual atende 60% da população e está presente em 70 municípios, contando com 120 ambulâncias, sendo 105 Unidades de Suporte Básico e 15 Unidades de Suporte Avançado.

O serviço funciona 24h por dia, socorrendo pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região.

Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante).

Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante.

Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close