DestaqueÚltimas

Moradores de Regeneração fazem protesto contra a falta de água; sem água há 29 dias

Moradores do bairro Santa Teresinha (Morro do Calumbi) na cidade de Regeneração afirmam que estão sofrendo há praticamente um mês com a falta de água. Segundo eles, a água não chega às torneiras em nenhuma residência do bairro, e a populaçaão está pagando muito caro por esse erro de gestão.

Uma moradora disse ao portal que em forma de protesto, os moradores do bairro resolveram desligar o registro geral da cidade, por volta das 14:00 horas dessa sexta-feira (20), impedindo, assim, que a água chegue às residências dos demais bairros da cidade, e que somente irão aceitar ligá-lo novamente quando a situação da falta de água na comunidade for resolvida de forma definitiva.

Ainda segundo a moradora, as pessoas estão de plantão em frente ao reservatório geral de água da cidade.

A moradora afirmou ainda que a situação em que eles estão vivendo é bastante complicada.  Pois mesmo tendo as obrigações diárias, ainda tem que procurar água para o consumo diário em outros bairros, muitas vezes carregando na cabeça. “Temos que buscar água para beber em outros bairros, se não quisermos morrer de sede”, disse uma moradora.

A população cobra das autoridades locais e da Agespisa as  providências para solucionar o problema de forma imediata.

“Estamos nesta luta praticamente sozinhos. Não vejo quase ninguém lutar a nosso favor vereadores, nem o prefeito”, desabafa uma moradora do bairro Santa Teresinha que pediu para não ter a sua identidade revelada.

Usuários das redes sociais se manifestam em favor do movimento.

Reprodução página do WhatsApp

Outro lado

O portal tentou entrar em contato com o chefe do escritório da Agespisa na cidade de Regeneração, porém uma mensagem informava que o celular do mesmo se encontrava desligado ou fora da área de cobertura.

Moradores fazem protesto contra a falta de água (Imagem: reprodução)
Fonte: Canal 121

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close