EntretenimentoMoisés Pontes

Wellington Soares lança coletânea de contos e crônicas na Anchieta

O professor e escritor Wellington Soares lança, na próxima quarta-feira (14), ‘Cu é lindo & outras histórias’. A obra é uma coletânea de contos e crônicas escritas pelo autor nos últimos anos.

O título ‘Cu é lindo & outras histórias’ é inspirado no poema ‘Objeto de Amor’, da escritora e poetisa, Adélia Prado. A obra de Wellington Soares fala sobre amor, violência, preconceitos, morte, adultério, cotidiano e inquietações existenciais. O livro conta apresentação do escritor pernambucano Marcelino Freire e capa e ilustrações do renomado artista plástico piauiense, Gabriel Archanjo.

“Wellington Soares vai fundo. Difícil sair deste livro da mesma forma que entramos. Tomados pela beleza, apesar de tudo. Sabendo que a realidade é mais dura do que possa nos revelar a literatura. O buraco será sempre mais embaixo. O cu do nosso mundo também é redondo. Não entendo, ora, por que tanto espanto”, analisa Marcelino Freire.

‘Cu é lindo & outras histórias’ é a sexta obra lançada por Wellington Soares. Entre as obras de autoria do escritor destacam-se: Maçã profanada (2003/Conto), Por um triz (2007/Crônica), Um Beijo na bunda (2011/Crônica) e O dia em que quase namorei a Xuxa (2013/Crônica).

O lançamento de  ‘Cu é lindo & outras histórias’ será a partir das 19h, na Livraria Anchieta, localizada na Avenida de Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina.

Fonte: Cidade Verde

 

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close