CidadesDestaqueMoisés PontesÚltimas

Profissionais do Samu de Amarante promove confraternização com presença do prefeito Luiz Neto

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Amarante realizaram na noite da última terça-feira (13), mais uma confraternização entre atuais profissionais, secretário de saúde, prefeito e ex-funcionários do serviço durante a atual gestão do prefeito Luiz Neto (PSD), e do vice-prefeito Clemilton Queiroz (PT).

A Coordenadora do SAMU no município, enfermeira Jessica Adeline destacou a honra de poder estar à frente da equipe do SAMU. “É uma grande honra poder coordenar esta equipe tão dedicada. Agradeço em nome de todos ao Prefeito Luiz Neto e seu vice Clemilton Queiroz e ao Secretário de Saúde, Ítalo Queiroz durante estes quatro anos que estivemos a frente do sistema de urgência em Amarante.

Luiz Neto, atual prefeito disse que não poderia deixar de estar presente a esse evento de confraternização e união do que ele considera uma família de pessoas dedicadas que se prontificam em passar noites acordados para salvar vidas.

O SAMU foi um importante e uma grande conquista implantada no governo Luiz Neto no município de Amarante. Atualmente Amarante é umas das poucas e raras cidades que tem sede própria, a sede foi construída com recursos próprio oriundo do município através da positiva gestão durante os oito anos de contribuição e trabalho.

No encontro foi exibido uma homenagem em vídeo com fotos das principais ações educativas do SAMU de Amarante nas escolas da rede estadual e municipal de ensino como: SAMUTRAN que desenvolveu ações de prevenir acidentes de trânsito, e o SAMU NA ESCOLA que levou informações básicas de primeiros socorros aos jovens.

Ainda na confraternização o secretário de saúde, Ítalo Queiroz lembrou sobre os desafios do projeto da construção da sede própria de Amarante. Ele gradeceu a oportunidade de fazer parte da história com os avanços obtidos nesses últimos anos de trabalho e seriedade com a sociedade amarantina.

A técnica de enfermagem Socorro Pacheco fez um emocionante discurso de agradecimento em homenagem a coordenadora Jessica Adeline representando a toda equipe. ´´ Somos os primeiros e eternos samuzeiros de Amarante´´, disse um dos presentes.

´´ Obrigado Jéssica por nós tolerar, ensinar, brigar por fazer e prestar um serviço de qualidade e humanizado a população de nossa Amarante. Toda vez que qualquer um olharmos para cá lembrará dos nossos rostos pelo serviço prestado. É uma honra ter feito parte da formação do SAMU em nossa cidade´´. Disse Socorro Pacheco.

Vários socorristas como Thamyres Feitosa, Márcia Ferreira, Socorro, José Ferreira e Naiara Aires falaram de suas experiências de ser socorristas plantonista do SAMU.

Em 2015 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Amarante ficou entre os 10 melhores do estado do Piauí. A coordenadora Jessica Adeline recebeu o título prêmio no I Workshop de Gestores do Samu Piauí em Teresina nas mãos do atual diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH), Dr. Alderico Tavares.

Confira os melhores momentos:

Edição, fotos e texto: Moisés Pontes

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close