CidadesGeralMoisés PontesPiauíÚltimas

CAPS Amarante promove confraternização natalina entre usuários e familiares

Alegria e muita descontração marcaram à manhã desta sexta-feira (16) na confraternização de Natal dos usuários e funcionários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Amarante Piauí). O evento contou com a presença dos familiares dos pacientes que realizam tratamento continuado e da ex-coordenadora Osira Patrícia Vilarinho.

A programação contou com a mostra dos trabalhos realizados nas oficinas terapêuticas pelos pacientes e a realização de apresentações musicais e teatrais de Natal ao comando de Ella Patrícia.

O coordenador interino e artesão do CAPS, Jeremias Alves fez uma reflexão do real sentindo do natal. A psicóloga Tassiana Soares reforçou as palavras emocionantes de Jeremias durante a confraternização. A mesma continuou a programação com apresentações dos usuários sobre o natal.

Tassiana Soares e Jeremias Alves

´´ Nossa confraternização foi linda e cheia de emoção. Ficaremos com saudades! Contudo nos despedimos com a certeza que fizemos um bom trabalho humano e com muito amor e competência (modéstia à parte). Agradecemos a todos os colegas e ao nossos colegas, amigos e gestores pelo pronto apoio) ´´. Disse Tassiana Soares.

O CAPS de Amarante foi um programa implantado no governo do atual prefeito Luiz Neto. Durante toda gestão o Centro de Atenção Psicossocial passou a ser coordenado pela enfermeira Osira Patrícia Vilarinho (Lila), psicóloga Tassiana Soares e agora pelo cerimonialista e artesão Jeremias Alves que assumiu o comando interinamente depois que Tassiana Soares solicitou licença maternidade.

O objetivo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Edição, texto e fotos: Moisés Pontes

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close