DestaqueGeralMoisés Pontes

Polícia prende 20 por fraude em concurso no Piauí

Na manhã desta quinta-feira (17), o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRAECO), através da Divisão de Crimes de Corrupção, deflagrou a Operação Vigiles com o objetivo de investigar fraudes no concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí, realizado no ano de 2014.

A Operação está cumprindo 36 mandados de prisões, 35 mandados de condução coercitiva e 71 de busca e apreensão. A ordem foi do titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina, o juiz Luís de Moura Correia.


Operação Vigilis  Foto: Divulgação


Os suspeitos de terem cometido a fraude possuíam gabaritos idênticos tanto quanto as questões certas como nas erradas.

Até o momento, cerca de 20 pessoas já foram presas. De acordo com o delegado geral Riedel Batista, entre os presos “nós temos pessoas que foram aprovadas no concurso e nós temos pessoas que faziam a intermediação na questão da fraude. Temos também pessoas presas em flagrantes por outros crimes que foram constatados agora com porte ilegal de arma de fogo”, explicou.

Os presos estão sendo conduzidos para a Delegacia Geral e para a Academia de Polícia (Acadepol), onde cinco equipes estão disponíveis para ouvi-los.


Operação Vigilis  Foto: Divulgação


A Operação Vigiles foi resultado de cerca de seis meses de investigação e, além da GRAECO, contou com a participação de 150 Policiais Civis e apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe|), responsável pela organização e realização do concurso.

Fonte: Capital Teresina.com

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close