DestaqueMoisés PontesÚltimas

Janaínna Marques autoriza obras necessárias ao alfandegamento da ZPE Parnaíba

A Zona de Processamento de Exportações do Estado do Piauí (ZPE Parnaíba) deu mais um importante passo nesta terça-feira (22) no seu objetivo de colocar produtos de suas indústrias no mercado mundial. Foi assinada pela secretária estadual de infraestrutura, Janaina Marques, a Ordem de Serviços para as obras conclusivas e necessárias ao alfandegamento da ZPE, etapa fundamental para fortalecer as exportações a partir de Parnaíba. Janaina Marques destacou a importância das obras autorizadas pela a economia do Estado e disse que a zona de processamento de exportações piauienses é um das prioridades estabelecidas pelo governador Wellington Dias.

Os recursos foram autorizados pelo governador Wellington Dias no montante de R$ 8.136.507,59, oriundos do tesouro estadual. Estavam presentes na cerimônia o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; o presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso;  o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, e personalidades políticas e empresariais do Estado e do município.

Em seu discurso o secretário Franzé Silva ressaltou que a ZPE Parnaíba é um dos principais projetos estratégicos do governador Wellington Dias para o Piauí com o objetivo de incrementar a economia do Estado a partir da região Norte. “No entorno da ZPE vai surgir uma nova cadeia produtiva”, previu.

Na opinião do prefeito Florentino Neto, a assinatura da Ordem de Serviços para as obras necessárias ao alfandegamento da ZPE é um dos documentos mais importantes dos últimos anos em Parnaíba, devido a sua importância para o fortalecimento da economia, especialmente por favorecer a industrialização e a exportação de produtos piauienses produzidos em Parnaíba. Ele agradeceu o empenho dos secretários Janaina Marques e Franzé Silva.

O presidente Paulo Cardoso disse que essas obras conclusivas vão conferir à ZPE a competitividade necessária à atrações de novos investimentos e à inserção das suas industrias junto ao mercado internacional. Ele explicou que essas obras permitirão a presença da Receita Federal e outros órgãos próprios de uma unidade aduaneira, que é o principal órgão de uma zona de exportação.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close