CidadesDestaqueÚltimas

Equipe de transição enfrenta problemas na cidade de Barro Duro

A transição em Barro Duro está sendo marcada por ocultação de documentos, isso deve-se a equipe nomeada pelo prefeito não atender as várias solicitações feitas pela equipe nomeada pelo prefeito eleito.

O caso foi parar na justiça, a equipe Coordenada pela Dra. Lorena Moreira Barroso e Silva nomeada pelo prefeito eleito no último dia 02 de outubro entrou com um mandato de segurança (processo nº 0000336-12.2016.8.18.0084) no último dia 17/11/2016 para que a equipe possa ter acesso aos documentos, já que é um direito legal do futuro gestor (Lei Estadual nº 6.253, de agosto de 2012, de autoria do deputado Fábio Novo).

Segundo juristas a Prefeitura de um município é impessoal e nenhum gestor tem o direito de negar documentos que são público, há não ser se algo muito errado esteja acontecendo dentro da gestão.

Outra afronta que foi detectado, é a publicação de portarias cedendo servidores municipais (aliados do atual gestor) para ficarem a disposição do Sindicato dos Servidores, lembre-se ainda que durante o mandato todo não houve cessão de servidores estipulado por documento com registro no diário oficial. Para a futura gestão, isso é uma afronta as leis e ao regime democrático da nação, uma vez que em janeiro a nova administração não pode receber a gestão sem funcionários devido a uma simples manobra de um gestor que está saindo e que tenta deixar seus aliados sem trabalhar.

Com essas e outras a transição em Barro Duro vem acontecendo, ou melhor, tentando acontecer.

Fonte: Equipe de transição

Comentários

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close