CidadesÚltimas

Valmir Sales, a carta na manga de Jonas Moura para reeleição a prefeito

Homem de visão, principal articulador das campanhas políticas do prefeito Jonas Moura, tanto na primeira eleição como na reeleição deste ano, Valmir Tavares de Sales, Secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Água Branca, tornou-se o homem de confiança do chefe do executivo aguabranquense.

Sem meias palavras, personalidade forte, fiel, Valmir Sales como é mais conhecido, mantém com a família em Água Branca a tradicional “Lanchonete Sales”, margeando a BR-343, ponto de parada obrigatória para quem se destina as cidades do Médio Parnaíba e muitas do sul do Estado, onde o famoso pão de queijo é a mais pedida das várias atrações que podem ser postas à mesa para o deleite do paladar mais exigente. Na administração passada, do prefeito Zito, Valmir Sales desempenhou com esmero e destaque a função de Secretário Municipal de Esporte, gestão onde fomentou o esporte no município e através de um núcleo de futebol júnior do Barras Futebol Club, instalado em Água Branca, fez com que jovens da cidade disputassem pela primeira vez campeonatos de base promovidos pela Federação de Futebol do Piauí, além de realizar vários campeonatos.

Na administração de Jonas Moura, Valmir Sales é tido como uma espécie de “primeiro ministro”. Sempre ouvido pelo prefeito na hora de tomar decisões mais difíceis, ele tem se postado com ética e desenvoltura na tomada de todas as decisões. Caprichoso no gerenciamento da sua pasta, é da secretaria onde é gestor, que se nutre o progresso do município. Obras das mais diversas campeiam Água Branca. Muitos dizem que se alguém realizasse uma pesquisa hoje na cidade perguntando ao povo o que achava que deveria ser feito, muitos ficariam pensativos, sem saber de imediato que resposta dar. Assim tem sido a administração do prefeito Jonas Moura nos últimos quatro anos: obras necessárias onde o povo mais pede que elas sejam construídas.

Falando a reportagem do MPiauí, Valmir Sales disse: “A administração Jonas Moura é desde já o maior legado que o município pode deixar para seus habitantes nos próximos 30 anos.  Na área de saneamento básico, nenhum município piauiense tem índices tão favoráveis. A obra da orla do Açude Municipal não só revitalizou aquela região, mas a tornou num dos principais atrativos da cidade.  O asfaltamento das principais ruas e avenidas, com sinalização luminosa, vertical e horizontal, deu mais conforto e qualidade ao trânsito. Calçamos milhares de metros quadrados de ruas da cidade. Temos como meta para 2017 a iluminação do Estádio Municipal Luzia Bezerra Sales, além da cobertura das suas arquibancadas. Uma rua calçada contornando o Açude Municipal até chegar na BR-343 também será construída nos próximos meses, valorizando mais ainda aquela região da cidade, proporcionando mais uma ligação a BR. A conclusão da obra do Terminal Rodoviário é outra meta para os primeiros meses de 2017, proporcionando empregos diretos e indiretos ao nosso povo. Enfim, a prefeitura está presente em todos os bairros com obras e prestação de serviços. O prefeito Jonas Moura tornou-se muito presente na vida dos aguabranquenses, ele está sempre preocupado em ver dias melhores para nossa gente, em proporcionar mais qualidade de vida onde as pessoas moram. Eu como Secretário de Obras, obviamente, estarei sempre de prontidão para atender as solicitações do prefeito com relação a execução de melhorias na minha área de atuação. Jonas é uma pessoa muito tratável, acolhedora, sensível às necessidades da população”, finalizou Valmir Sales.

E Valmir Sales não pára! Com a decisão de Jonas Moura em candidatar-se a presidência da APPM – Associação Piauiense de Prefeitos Municipais, o “primeiro ministro” já está em campo fazendo artilculações entre prefeitos, já que é um homem de muitas amizades no meio político e social de todo o Piauí, com prestígio muito além das fronteiras da Capital Econômica do Médio Parnaíba. Durante todo o dia desta Sexta-feira (14), Valmir Sales acompanha o prefeito Jonas Moura em reunião na cidade de Oeiras, com prefeitos do centro-sul do Estado.

 Fonte: MPiauí | Por: Reinaldo Barros Torres

Comentários

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close