DestaqueMoisés PontesÚltimas

Servidor da Sesapi é preso suspeito de estuprar adolescente de 15 anos em Teresina

Um funcionário comissionado da Secretaria Estadual de Saúde foi preso, no final da manhã desta terça-feira (11), suspeito de estuprar um garoto de 15 anos em Teresina. Ele foi preso por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Francisco Pinheiro Lima Júnior, 62 anos, é suspeito de abusar sexualmente do adolescente. A mãe do jovem procurou a DPCA após desconfiar do aliciamento.

O chefe de investigação da DPCA, Pedro Júnior, disse aoCidadeverde.com que o sigilo do Facebook do suspeito foi quebrado e mensagens que comprovam o aliciamento foram encontradas.

“Temos os prints das mensagens entre o suspeito e o menor. Além da relação com este adolescente, outras conversas com outros menores também foram encontradas supondo um possível exploração sexual”, conta o chefe de investigação.

As investigações apontam que o suspeito aliciava o menor de julho de 2015 passado até o final do mês de setembro deste ano.

“A mãe desconfiou porque professores da escola onde o menor estuda contaram que um senhor estranho estava indo buscar o aluno constantemente na instituição escolar, na zona norte”, acrescenta o chefe de investigação.

O servidor da Sesapi, foi preso dentro de sua residência, localizado no bairro Saci, na zona Sul. O notebook do suspeito foi apreendido e será periciado.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz da Central de Inquéritos, Luiz Moura Correia.

O menor foi submetido a exames, mas o laudo foi inconclusivo para estupro. A investigação acredita que o resultado foi esse por conta do intervalo de tempo em que a análise foi feita.

Os policiais colheram o depoimento do suspeito e na oitiva ele declarou ser inocente.

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que Francisco Pinheiro Lima Júnior presidiu a Comissão de Licitação do órgão, mas desde o ano passado não exerce mais a função.

Atualmente, trabalhava como servidor comissionado no Hospital do Mocambinho, na parte administrativa.

A assessoria informou ainda que a Sesapi abrirá processo administrativo para apurar o caso.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região.

Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante).

Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante.

Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Close