DestaqueMoisés PontesÚltimas

Mãe da senadora Regina Sousa morre aos 92 anos em União

A mãe da senadora Regina Sousa, Luíza Fialho Miranda de Machado, de 92 anos, morreu na madrugada deste domingo(23) em sua residência no povoado Concórdia, zona rural do município de União (a 40 quilômetros de Teresina).

Dona Luíza Fialho estava debilitada com problemas respiratórios e havia passado quase um mês internada em um hospital de Teresina, mas já havia retornado para casa quando sentiu novamente uma complicação e faleceu por volta das 2 horas de hoje.

A idosa é mãe adotiva da senadora, que também tem contato com sua mãe biológica Conceição, que mora em outro povoado de União.

O velório acontece na residência de dona Luíza e o enterro será no cemitério da comunidade por volta das 17 horas deste domingo.

O governo do Estado enviou uma nota de pesar. O governador Wellington Dias (PT) é amigo pessoal da família da senadora.

Nota de Pesar do governo:

O Governo do Piauí manifesta seu profundo pesar pelo falecimento nesta madrugada da senhora Luiza Fialho, mãe da senadora Regina Sousa. Mulher sertaneja forte e batalhadora, Dona Luiza é um exemplo, não só para a sua filha, mas para todos nós piauienses.  

Seu corpo está sendo velado na altura do quilômetro 30 na estrada para União. O sepultamento será realizado às 17h deste domingo (23), também naquele município.

 
 Fonte: Cidade Verde.com

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Close