BrasilCidadesDestaqueMoisés PontesÚltimas

TSE julga improcedente Recurso de Cassação de Diploma do prefeito Luiz Neto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgou na noite da última terça-feira (20), improcedente o pedido de Recurso de Contra Expedição do Diploma do prefeito Luiz Neto (PSD).

O ministro e relator do processo, Gilmar Mendes ressaltou a concessão de benefícios assistências e abuso de poder. Além de Gilmar Mendes estiveram acompanhando o voto do relator os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva e Luciana Lóssio.

´´ O prefeito sequer participava da distribuição, mas apenas os servidores do município´´. Destacou Gilmar Mendes.

Prefeito de Amarante Luiz Neto (PSD)

Então por unanimidade o TSE acabou por entender pela inexistência de ilícitos eleitorais, já que benefícios sociais foram concedidos de acordo com a legislação municipal, assim como a concessões de direito real de uso, afastando qualquer uso eleitoreiro da máquina pública por parte de Luiz Neto, atual prefeito de Amarante Piauí.

A defesa do prefeito foi patrocinada pelos advogados Lenio Streck, Alexandre Nogueira e Dimas Emilio de Carvalho.

´´ Acabamos de sair do TSE, com a vitória extremamente significativa, depois de muita discursão do TRE do Piauí, depois de termos ai um julgamento extremamente controversos que onde um nosso prefeito Luiz Neto foi muito injustiçado, onde os adversários políticos utilizaram dessa dessa matéria e de maneira covarde, nos hoje estamos comemorando essa vitória onde ficou definitivamente esclarecido que não houve qualquer tipo de irregularidade eleitoral nas eleições de 2012. Então o prefeito Luiz Neto e vice Clemilton Queiroz são os legítimos mandatários colocados pelo povo de Amarante e assim cancelados definitivamente pela justiça eleitoral´´. Disse o advogado Alexandre Nogueira.

Comentários

Moisés Pontes

Moisés Pontes atualmente é estudante de enfermagem pela Faculdade FAMEP. Iniciou sua carreira profissional como colunista jornalístico em 2013 no site de notícias local Amarante Net a convite do atual prefeito Luiz Neto (PSD). Em 2014, recebeu o convite para assumir no Portal JN (Teresina) a coluna Informe Amarante com notícias do município e região. Atualmente também presta serviços como assessor de imprensa político e colaborador da AD Publicidade de Teresina. A convite da deputada e secretária de infraestrutura, Janaínna Marques, Moises recebeu a presidência do PTB Jovem Amarante tornando-se adjunto ao atual presidente Dr. Ítalo Queiroz (PTB Amarante). Trabalhou em 2015 como TARM-Técnico Telefonista Auxiliar de Regulação Médica do SAMU Amarante. Sobre sua paixão por jornalismo, Moisés Pontes foi orientado e instruído pelo jornalista, advogado, professor e historiador cultural Virgílio Queiroz, ator do filme Aí Que Vida de Cícero Filho. Moisés Pontes tem como meta no futuro próximo, criar um site e assessoria de mídias e notícias em saúde devido sua paixão por enfermagem e jornalismo.

Artigos Relacionados

Close