CidadesDestaqueÚltimas

Prefeito de Amarante atira contra idoso durante disputa por terras na cidade

O prefeito de Amarante, Luiz Neto, durante disputa por terras no município disparou um tiro no trabalhador rural identificado como José de Brito, 76 anos, na tarde desta quinta-feira (20/08). O disparo, segundo a Polícia Militar quebrou o maxilar da vítima.

Segundo informações de familiares, a vítima está em estado grave no hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante. Além do tiro, um dos companheiros do prefeito, conhecido como Cascudo, ainda atingiu a vítima com golpes de facão na região do pescoço.

“Ele disse que ia mandar passar com a patrólia por cima do meu pai no instante que ele (o prefeito) estava destruindo toda a plantação da propriedade”, afirmou o filho da vítima, Jocieldo Brito.

A propriedade, segundo informações, pertence à União e uma pequena parte, aproximadamente dois hectares, estava sob os cuidados do idoso há 25 anos. “Ele quer tomar as terras é para dar para quem é rico na cidade”, completa Jocieldo.

Outras 12 pessoas fazem parte do loteamento em disputa. A intriga estava acontecendo há tempos, segundo os familiares, envolvendo a todos os integrantes do espaço que tem aproximadamente 12 hectares.

A Polícia Militar assegurou que está em busca dos acusados.  “Neste momento estamos realizando as buscas para efetuar a prisão de ambos. Estivemos no hospital e comprovamos o crime”, afirmou o cabo Afonso Carvalho. O prefeito e o segundo acusado seguem foragidos.

Prefeito de Amarante segue foragido (Foto: Portal Somos Notícia)
Prefeito de Amarante segue foragido (Foto: Portal Somos Notícia)
Agricultor atingido (Foto: Portal Somos Notícia)
Agricultor atingido (Foto: Portal Somos Notícia)


Fonte: O Olho

 

Comentários

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close