BlogsDestaqueFala LucasÚltimas

E você cidadão, o que acha da iluminação de Água Branca?

Esses dias recebemos algumas sugestões de matérias e algumas nos chamou atenção, ela retratava sobre a iluminação de Água Branca. Chega até ser um pouco irônico, pois o município recebeu um investimento, todavia bem alto para a iluminação, porém era de uma das avenidas comerciais (Av. José Miguel). Claro a obra ficou maravilhosa, bem iluminada e destacou a beleza do município. Más não vamos esquecer das outras localidades não é?!

“Os moradores de Água Branca sempre reclamavam da escuridão e do perigo de caminhar pela Avenida José Miguel. Agora, com a nova iluminação garantida, os aguabranquenses estarão mais seguros e protegidos”. Está frase foi dita no site oficial da prefeitura, então vejamos, a avenida José Miguel era e ainda é uma avenida bastante movimentada porém não aparentava ser tão perigosa e violenta, pois não foram a nós divulgado qualquer tipo de violência ou ocorrência destacada no trecho com tamanha frequência. Já em outros bairros onde o índice de criminalidade aumenta coincidentemente a iluminação diminui. Vejam a imagem abaixo.

IMG-20150806-WA0020
Rua totalmente sem iluminação pública

Essa é a realidade de muitos cidadãos do nosso município, onde que além de pagar as taxas de iluminação urbana, IPTU e outros têm que bancar a iluminação de pelo menos um mínimo espaço de terra frente a sua residência, pois a mesma não recebe tal “agrado”.

“Aqui é complicado, tem postes, tem lâmpadas, tem fiação, tem tudo só não tem iluminação. Até tentei por lâmpadas fora para iluminar um pouco, mas como está muito escuro fizeram o favor de roubar minha lâmpada, fora que sem a iluminação os marginais aproveitam e roubam as pias que ficam do lado de fora, hilário pois sair por ai com uma pia na cabeça é tão comum né?!. E ai o que eu faço? Desse jeito nem a polícia faz ronda por aqui, pois passa é longe por que pode nem saber que nessa escuridão mora alguém”. Relata morador do bairro Mangueirão.

Local do roubo da lâmpada que ajudava a iluminar a via
Local do roubo da lâmpada que ajudava a iluminar a via

Lembrando que a iluminação do município é uma iluminação “rústica”, a mesma de pelo menos 30 anos atrás. Pois bem, sem uma iluminação adequada consequentemente o índice de criminalidade aumenta, tanto na marginalização, prostituição, tráfico de drogas e outros.

Então fica o apelo do morador que se diz irritado, pois é contribuinte como os demais e deseja ter uma vida digna onde mora e poder viver com tranquilidade e sem temer o que mais poderá aparecer nessa imensa mancha negra nas ruas.

IMG-20150806-WA0023 IMG-20150806-WA0021 IMG-20150806-WA0018

Blog Fala Lucas, onde a voz da sociedade tem sua importância!

Se você tem uma reclamação, alguma denúncia, algo a criticar e a parabenizar entre em contato e relate conosco para assim o público veja a expressão de sua opinião.

(*Encontrará todas as informações clicando no nome do autor da matéria no topo de cada)

Comentários

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close